ESTUDO-CASO
Compra e venda de empresas II
A entrada de um novo sócio em uma empresa pede alguns ajustes, sejam de ordem burocrática ou financeira. É essencial a formalização de todas as regras antes da entrada de qualquer novo sócio.
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Contexto

A contextualização é o primeiro passo num processo de Compra e Venda de uma Empresa. Com a recolha de informação é possível detetar a(s) problemática(s), organizar e estabelecer um plano estratégico.
O Sr. Luis Ramos, único acionista da XYZ Lda., empresa bastante lucrativa, decidiu vender a mesma pois pretende concentrar-se noutros setores onde se encontra envolvido através de outras empresas. Neste seguimento decidiu que o caminho seria a sua venda e contratou a DerivaFator para o ajudar no processo.
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Solução
A solução após a avaliação de uma empresa é baseada numa prática recomendada que identifica oportunidades para recuperar ou melhorar a vitalidade de uma empresa.
A DerivaFator iniciou a sua intervenção estabelecendo um intervalo de valorização do negócio e elaborando a estratégia de venda. Após estabelecido o intervalo e estratégia de negociação a DerivaFator procedeu à colocação da empresa no mercado
A DerivaFator, em representação do vendedor, efetuou as primeiras triagens de interessados. Após as primeiras triagens e assinatura de acordos de confidencialidade com potenciais compradores legítimos (devidamente qualificados), avançou-se no processo de negociação, tendo o Sr. Luís Ramos conseguido vender a sociedade dentro dos objetivos propostos e salvaguardando a paz social da empresa.
A DerivaFator, em representação do vendedor, efetuou as primeiras triagens de interessados. Após as primeiras triagens e assinatura de acordos de confidencialidade com potenciais compradores legítimos (devidamente qualificados), avançou-se no processo de negociação, tendo o Sr. Luís Ramos conseguido vender a sociedade dentro dos objetivos propostos e salvaguardando a paz social da empresa.